terça-feira, 3 de abril de 2012

Curso de pilotagem segura e esportiva da Sobremotos inova com simulação virtual de pilotagem

 

Imagens

Recursos tecnológicos da Sobremotos permitem simulação virtual de pilotagem para alunos.

 



Cada fundamento é apresentado na teoria e depois praticado com muita ênfase, como na frenagem, onde alunos chegam a experimentar um "RL".

 



Durante os exercícios práticos, instrutor-chefe, Carlos Barcelos, e instrutor-auxiliar, Jaime Nazário, orientam os alunos.

 



Na pista, alunos contam com o acompanhamento e orientação dos professores para corrigir postura, técnica e traçado.

 



Paralelamente ao curso, também acontece o "racing day", onde pilotos podem se divertir e treinar com suas motos.

 

On the Web

• Clique aqui para acessar o site do curso de pilotagem da Sobremotos e para fazer inscrição on-line.

By Equipe Sobremotos, Clique no nome do autor ao lado para comentar.

 

Domingo, 25 Março 2012


Num sábado maravilhoso de dia ensolarado, mas não muito quente, aconteceu mais uma edição do curso de pilotagem segura e esportiva da Sobremotos, desta vez com uma novidade: simulação virtual de pilotagem. O curso foi ministrado no autódromo internacional de Santa Cruz do Sul, tendo sido conduzido pelo piloto de motovelocidade, professor de educação física e instrutor-chefe Carlos Barcelos.

As atividades começaram logo cedinho. Desde as 08:00 horas estava servido um farto e delicioso café da manhã para os inscritos com mesa composta por sanduíches, frutas, café, leite, sucos, refrigerantes, água, pão, bolachas, bolos e doce de leite, enfim, uma série de gostosuras que visavam alimentar os participantes sem comprometer o desempenho em sala de aula e pista. A mesa esteve sempre cheia para que os presentes pudessem se servir à vontade durante todo o dia.

A partir de 08:30 a pista foi aberta para os inscritos no “racing day” e vários pilotos tiveram a oportunidade de se divertir ou treinar com suas motos. Enquanto isso, os alunos do curso tinham seu primeiro módulo teórico. Um dos diferenciais do curso da Sobremotos é a intercalação entre a apresentação teórica de fundamentos de pilotagem e o exercício destes fundamentos em pista ao longo do dia. Esta metodologia sistematiza a apresentação dos conteúdos e facilita a construção do processo de aprendizagem e assimilação por parte dos alunos. Nos exercícios práticos, o instrutor-chefe Carlos Barcelos conta com o apoio do também piloto de motovelocidade e instrutor de trânsito credenciado do DETRAN/RS, Jaime Nazário, como instrutor-auxiliar, e dos auxiliares da equipe Sobremotos, de tal forma que os alunos sempre têm um acompanhamento muito organizado e atencioso, por muitas vezes individualizado.

Nesta edição, a novidade ficou por conta dos avançados recursos tecnológicos da Sobremotos que proporcionaram aos alunos a experimentação de algumas técnicas de pilotagem com o apoio de uma simulação virtual. O simulador criado tomou por base o próprio circuito do autódromo de Santa Cruz do Sul de tal forma que o aluno, antes mesmo de entrar na pista, já conheceu os seus contornos e já experimentou uma sensação prévia de suas curvas.

No final do dia os alunos tiveram a oportunidade de rodar pela pista com o acompanhamento do instrutor-chefe do instrutor-auxiliar para desenvolver na prática a postura e as técnicas desenvolvidas e elogiaram muito a metodologia empregada e a grande valia que o curso teve para que melhor pilotassem suas motos. Os inscritos no track day, por sua vez, elogiaram a organização, ou seja, todos ficaram muito felizes com o dia aproveitado.

A próxima edição do curso de pilotagem segura e esportiva da Sobremotos acontecerá no dia 28 de abril (sábado), também no autódromo de Santa Cruz do Sul, e outro diferencial é que este é o único curso do Rio Grande do Sul no qual os alunos podem pagar suas inscrições antecipadamente com cartão de crédito em até 3 vezes sem juros. Para mais informações basta ligar para (51) 3061.4030 ou (51) 9128.7134 ou mandar email para sobremotos@sobremotos.com.br ou ainda acessar o site www.Sobremotos.com.br/curso

Fotos: Chacal PhotoRace

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário