segunda-feira, 23 de abril de 2012

Campeonato sobre duas rodas atrai motociclistas de todo o NE

15/04/2012 16:46:00

Pilotos atraíram a atenção do público, na Pajuçara

II Etapa do Circuito Nordeste de Wheeling aconteceu em AL, neste domingo; final será em 05 de junho, em SE

Manobras radiciais, equilíbrio sobre duas rodas e candidatos disputando um vitória. Assim aconteceu, durante este domingo (15), a II Etapa do Circuito Nordeste de Wheeling, que teve como palco a Praça Multieventos, no bairro da Pajuçara. Dezenas de motociclistas participaram da competição e garantiram vaga para a final da disputa, prevista para ocorrer em julho deste ano.

O evento foi promovido pela Federeção Nordestina de Wheeling. Ao todo, cerca de 30 motociclistas participaram da II Etapa do Circuito e, diante dos jurados, realizaram manobras sobre suas motos. Os cocorrentes tiveram que mostrar que dominam o veículo, que possuem equilíbrio sobre ele e, ainda, interagir com o público.

Stanley Botto, que concorreu na categoria profissional, há três anos disputa competições em nível de Nordeste. Em 2011, ele conquistou o vice-campeonato nordestino de Wheeling, disputando a medalha pelo estado de Alagoas. Agora em 2012, sua meta é conquistar o 1º lugar. “Estou treinando para isso. Já estou classificado para a etapa final e, se Deus quiser, voltarei para casa com o troféu”, disse ele.

De acordo com Júlio César da Silva, presidente da Federação, cada etapa reúne profissionais nas categorias amador e profissional e o objetivo da competição é estimular o esporte sobre motos. “É um espetáculo bonito, mas que tem que ser feito com responsabilidade e muito treino. Queremos que a modalidade Wheeling se torne conhecida e que as pessoas possam admirar o trabalho dos motociclistas”, declarou.

O dia ‘D’ em Aracaju

A última disputa ocorrerá em Segipe, no dia 05 de julho próximo. Dela, deverão participar cerca de 20 pilotos, representando os estados de Alagoas, Sergipe, Bahia e Pernambuco.

Janaina Ribeiro

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário