sexta-feira, 9 de março de 2012

Socioeducadores são capacitados para ações de combate aos acidentes com motos


Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
08/03/2012 | 11h09 | Detran


Acontece nesta sexta-feira a segunda fase de capacitação de 50 socioeducadores da Secretaria Executiva de Educação Profissional do Estado (SEEP) no curso de Educação de Trânsito. Eles vão apoiar o o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) nas ações de combate aos acidentes com motocicletas. O principal objetivo do programa é formar agentes multiplicadores aptos a orientar pedagogicamente os educadores, alunos e pais e alunos de suas cidades.

O curso, com duração de oito horas de aulas, acontece no auditório da Secretaria de Educação do estado, no bairro da Várzea. A segunda fase do programa começou em outubro de 2011 e tem o objetivo de monitorar e implementar os projetos já desenvolvidos e aferir o aprendizado obtido na primeira fase. Além disso, nesta fase será lançada uma pesquisa de campo para levantar o perfil de motociclistas e reunir subsídios para viabilizar estratégias para reduzir os acidentes de motos nestas localidades.

Na primeira fase do projeto os socioeducadores participaram de cinco aulas focalizando o trânsito nos aspectos legal, social e ético, por meio de oficinas e da produção de 36 projetos educativos de trânsito que serão desenvolvidos pelas unidades escolares. Até o momento, o Programa de Educação de Trânsito do Detran já capacitou mais de 8.000 profissionais das instituições e das redes pública e privada de ensino de todo o estado que, juntos, atingem mais de 345 mil alunos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário