segunda-feira, 26 de março de 2012

SINDIMOTO APOIA REGULAMENTAÇÃO

A estimativa do presidente do Sindimoto é de que existam cerca de 1,3 mil profissionais atuando em Santa Maria

A entidade que representa os motoboys, mototaxistas e motofretistas de Santa Maria, Sindimoto, é a principal apoiadora do projeto da Prefeitura que pretende realizar a regularização da categoria. A principal finalidade da iniciativa é garantir a segurança do trabalhador e dos usuários dos serviços.

O presidente do Sindimoto, Carlos Alberto Gonçalves Soares, pede que os trabalhadores que atuam sobre duas rodas compareçam junto à Prefeitura até o próximo dia 31 para se cadastrarem. Para que possam ficar por dento de todos os benefícios e regras do projeto, o secretário de Município de Controle e Mobilidade Urbana, Marcelo Bisogno, realizará uma reunião com os profissionais interessados na regulamentação no dia 18 de janeiro, às 20h no auditório da Prefeitura.

A iniciativa prevê uma série de mudanças. Após o período de cadastramento, o primeiro passo será a realização de um levantamento dos inscritos para avaliar a quantidade de prefixos necessários para a identificação das motocicletas. Os veículos passarão a ter a cor laranja para os mototaxistas, aliado ao uso de capacetes brancos. Já os motoboys terão suas motos na cor branca. Para todos, está sendo estudado o uso de coletes reflexivos, como exige o Detran/RS. Além disso, há previsão de que os cadastrados possam participar de um curso de qualificação específico para a profissão.

Sindicalização – O presidente do Sindimoto, Carlos Alberto Gonçalves Soares, pede também que os profissionais se afiliem à entidade. Segundo Soares, atualmente mais de 400 trabalhadores integram o Sindimoto, sendo que todos já estão cadastrados junto ao projeto do Executivo. O presidente estima que Santa Maria tenha em torno de 1,3 mil atuantes na categoria, e espera que todos façam parte do projeto.

Os interessados em integrar o Sindimoto devem ir até a sede da entidade, que fica na Rua Marechal Deodoro nº 9, no Bairro Perpétuo Socorro. O local atende das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 18h de segunda à sexta-feira. Mais informações pelo telefone (55) 3217 1228.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário