quarta-feira, 21 de março de 2012

Setran oferece curso de pilotagem defensiva para motociclistas

 

  • Rosângela Gris , com assessoria

O número de acidentes envolvendo motos no trânsito de Maringá, muitos deles com vítimas, levou a Secretaria de Transportes (Setran), através da Diretoria de Fiscalização de Trânsito, a organizar um curso de pilotagem e direção defensiva para motociclistas de repartições públicas, privadas e autônomos. O curso gratuito será realizado no próximo dia 1º de abril na área do EstaR – no terreno da antiga rodoviária.

"A maioria dos acidentes ocorridos na cidade envolve motos. Precisamos agir, oferecendo cursos, dando condições de trânsito e fiscalizando. Nossa intenção é reduzir o número de acidentes com motociclistas", explicou o secretário de Transportes, Valdir Pignata.

A programação terá início às 9h e se estenderá até as 16h. Os participantes terão aulas teórica e prática, onde receberão instruções de profissionais sobre como trafegar de moto de forma segura, respeitando as normas de trânsito e preservando a própria integridade física e dos passageiros.

"O curso visa instruir, conscientizar e sensibilizar os motociclistas a evitarem acidentes e, consequentemente, mortes no trânsito, valorizando assim a preservação do bem maior que é a vida", diz o diretor de fiscalização de Trânsito, Edson Luiz Pereira.

Ao todo serão ofertadas 40 vagas. As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de março na Setran, no setor de Educação de Trânsito. No ato da inscrição o participante deverá apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com categoria "A".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário