quarta-feira, 7 de março de 2012

Mulheres ciclistas pedalam em São Paulo pela paz no trânsito

 

Página Publicada em: março, 6 de 2012 as 5:59 pm. Na Categoria: Notícias

No próximo dia 8 será comemorado o Dia Internacional da Mulher e o clube de ciclistas Sampa Bikers fará uma homenagem especial, com uma pedalada no dia 11 de março, a partir das 9h, largando na Rua Guainases, 1238, Campos Elísios.

Todas as participantes estarão de cor de rosa, para marcar uma data mais do que especial. Desta vez, porém, além de comemorar seu dia, as ciclistas, todas de cor de roda, ainda farão uma ação especial pela Paz no Trânsito.

A ideia é fazer um bloqueio com suas bicicletas na esquina mais famosa da capital – das avenidas Ipiranga e São João – onde as ciclistas entregarão flores aos motoristas pedindo paz no trânsito e que sejam mais gentis.

O objetivo é conscientizar os motoristas paulistanos sobre o respeito aos ciclistas e a todos os envolvidos no trânsito. Outro momento de destaque será a passagem pela Praça da Sé onde, na escadaria da Igreja da Sé, as participantes pedirão mais ciclovias.

Mas o evento não será apenas de protestos. A pedalada também será um gostoso passeio de 20 km pelas ruas históricas do Centro de São Paulo. A iniciativa terá também um caráter beneficente, com arrecadação de produtos de higiene pessoal, maquiagem em geral e bijuterias, como forma de inscrição. Estes materiais serão destinados à Fundação Francisca Franco – entidade que atende mulheres que sofreram violência doméstica.

“As pedaladas realizadas pelo Sampa Bikers são uma forma de estimulo à divulgação do ciclismo nacional e ao uso da bicicleta como uma opção de transporte “, comenta Paulo de Tarso, presidente do Sampa Bikers.

“Diante das diferentes formas de agressão, sistematicamente sofridas por mulheres e ciclistas, procuramos uma forma de manifestar a nossa indignação de maneira pacífica e transmitindo nossa mensagem de esperança”, ressalta.

FONTE: 360 Graus

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário