domingo, 18 de março de 2012

MOTOTÁXI

 

 

Começaram a rodar os primeiros mototáxis em Bruxelas na Bélgica. Bruxelas tem um dos maiores congestionamentos da Europa e o governo local teve que ceder como solução para o transporte individual de passageiros os mototáxi. As motos que irão rodar são scooters de 400cc.





Na última terça-feira 14/03 estive em uma reunião que durou mais de quatro horas discutindo com o secretário de Transporte e Trânsito de Itabuna Wesley Melo e equipe a regulamentação do serviço de mototáxi no município. O prefeito já autorizou a secretária fazer o Projeto Lei e enviá-lo para a câmara de vereadores e eu estava lá como presidente do Sindicato da categoria para defender os interesses dos meus companheiros.

Um dos pontos que foram abordados foi a cilindrada da moto. Fiz uma defesa da necessidade das motos que farão o serviço de mototáxi sejam superiores a 100cc por uma questão de segurança para o piloto e o passageiro, pois sabemos que um motor com menos cilindradas não possuí as mesmas respostas que um de 49cc ou 97cc em situações de perigo no trânsito.

Com relação à limitação de cilindradas nos posicionamos contra, pois sabemos que cilindrada alta não é sinônimo de alta velocidade e perigo no trânsito, muito pelo contrário ajuda muito na hora que o piloto precisa de motor para livra-se de situações difíceis.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário