quinta-feira, 22 de março de 2012

Comandante da PM ressalta valorização do policial através de Cursos de Aperfeiçoamento

 

Para o coronel Cesar com a parceria da Sesdec, Detran, Semtran e outros órgãos afins, a Polícia Militar vem diminuindo os números das estatísticas de acidentes

Na abertura do II Curso de Motociclista Militar na manhã de hoje, 21, no auditório do Tribunal de Contas do Estado, em Porto Velho, o coronel PM Cesar Comandante Geral da PM ressaltou a importância do aperfeiçoamento e valorização do policial militar no governo da Cooperação no sentido de “estarmos unidos para uma melhor atuação na área da Segurança Pública”. O Secretário chefe da Casa Civil, Juscelino Amaral representou o governador Confúcio Moura. Participou da solenidade o Secretário da Sesdec Marcelo Nascimento Bessa.


O coronel informou ainda que a cerca de 10 anos não se realizava um Curso de motociclismo e agora “estamos resgatando esta necessidade”. Para o coronel Cesar com a parceria da Sesdec, Detran, Semtran e outros órgãos afins, a Polícia Militar vem diminuindo os números das estatísticas de acidentes nas cidades do Estado. A valorização profissional é a meta do governo.


Ele lembrou que em um ano foram realizados Cursos para mais de 800 policiais militares, desde soldado, cabos, sargentos, Aperfeiçoamento de Sargentos, Curso de Habilitação de Oficiais de Administração e ainda o encerramento do Curso de Formação de Oficiais, bacharéis em Segurança Pública.


O major PM Lisbôa, Comandante da Companhia Independente de Policiamento de Transito, na aula inaugural fez um relato histórico do policiamento através de motocicletas destacando a rapidez para fluir dentro do trânsito e atender ao chamado da população. É uma resposta eficaz no combate aos crimes praticados por indivíduos que se utilizam de motos.


Cursos autorizados

O grande eixo da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania é a valorização profissional e o governador Confúcio Moura já tem dito que todos os esforços deverão ser feitos para a capacitação e ou aperfeiçoamento dos Servidores, garantiu o Secretário Marcelo Nascimento Bessa.


Ele observou que o Comando da PM apresentou planilhas de cursos para este ano e “de pronto, quero dizer que todos os pedidos já estão autorizados”. Esta turma será uma multiplicadora e levará aos demais policiais seus conhecimentos na busca permanente de um transito mais seguro para todos nós.


O evento contou com a presença do Secretário chefe da Casa Civil do governo Juscelino Moraes do Amaral, do Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, Marcelo Nascimento Bessa, do Secretário Municipal de Transporte e Transito João Marcos, subcomandante geral da PM coronel Thomazzoni, Assessor Militar da PM junto ao Tribunal de Justiça, coronel Achiles, Coordenador de Recursos Humanos da PM coronel Mendes, Comandante da Companhia de Transito major PM Lisboa, demais oficiais e praças.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário