segunda-feira, 19 de março de 2012

Campeonato de moto arrancada reúne amadores no autódromo de Campo Grande

Evelin Araujo

A finalidade do evento, segundo o organizador Marcos Joaquim Borges, é levar quem gosta de velocidade, mas não é profissional, para competir em lugar seguro e pontuar para se tornar profissional.

A primeira etapa do campeonato sul-mato-grossense de moto arrancada começa neste domingo (18) no Autódromo de Campo Grande. Com direito à torcida, equipes puderam se inscrever até as 16h para participar do evento, que reúne principalmente amadores.

Para o organizador do evento, Marcos Joaquim Borges, o “arrancadão” foi divulgado nos bairros e oficinas, além de lugares onde os motociclistas costumam se reunir. “A idéia é tirar das ruas as pessoas que gostam de realizar a prática do “racha” e torná-las profissionais neste evento. Para competir aqui, é preciso ser maior de idade e ter habilitação”, garante.

Os competidores, divididos em categorias de motos originais e até motos preparadas, além da pontuação, ganhará troféu ao final da competição. “Serão seis competições ao longo do ano, duas fora de Campo Grande, provavelmente em Aquidauana e Três Lagoas”, explica Marcos.

O valor para competir é R$ 30,00. “É simbólico e reforça a idéia de agregação ao campeonato. No Brasil a fora, passa dos R$ 100 o preço”, disse.

Com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, motos de 300 até acima de 750 cilindradas podem competir. Ao chegar, o moto do piloto passa por uma vistoria de segurança e verificação de categoria de competição.

Serviço

O Autódromo de Campo Grande fica na saída para Três Lagoas e o campeonato tem inscrições até às 16h. As competições vão até o início da noite deste domingo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário