sexta-feira, 2 de março de 2012

Cacoal: Semttran realiza vistoria em Mototáxis cadastrados

 

A vistoria objetiva a verificação do estado geral de conservação do veículo e, com isso, oferecer maior segurança

 

 

 

 

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, SEMTTRAN, encerra nesta quarta-feira, 29, a vistoria das motocicletas cadastradas para trabalhar no transporte de passageiros, os populares moto-táxis. Essa vistoria é prevista na lei municipal que regulamenta a atividade.

 

De acordo com Secretário Adjunto da SEMTTRAN, José Caetano, “a vistoria objetiva a verificação do estado geral de conservação do veículo e, com isso, oferecer maior segurança, tanto para o condutor quanto para o passageiro que faz uso do serviço”.

 

Cacoal conta atualmente com 65 moto-táxis, distribuídas em 3 pontos pela cidade. A vistoria deve ser feita a cada 6 meses. Para o moto-taxista João Teodoro Florentino, na profissão há 13 anos, esta vistoria é muito importante pois traz segurança para o próprio condutor do veículo.

 

“Quando a gente sabe que está tudo certo com a nossa moto, a gente trabalha mais tranqüilo. Eu estou achando muito importante essa vistoria, pois garante a nossa segurança. O veículo estando vistoriado nos deixa mais tranqüilos para trabalhar”, enfatizou João Teodoro.

 

Durante a vistoria, mais de 30 itens são verificados, entre eles: documentação, bateria, luzes, freios, capacetes, pneus, sinaleiras, embreagem, acelerador, amortecedor, entre outros. A vistoria começou a ser feita na segunda-feira, 27, e se encerra hoje.

 

Giliane Perin/ACPMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário