domingo, 18 de março de 2012

Acidente deixa uma pessoa morta e outra ferida na Avenida Colombo

  • Rosângela Gris com informações de Roberto Silva

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um acidente de trânsito na Avenida Colombo, no cruzamento semaforizado com a Avenida Mandacaru/19 de Dezembro em Maringá, na tarde desta sexta-feira (16). O acidente envolveu uma moto, um carro e uma carreta.

De acordo com testemunhas, os três veículos seguiam no mesmo sentido - Paranavaí a Maringá. Quando se aproximaram do cruzamento, o semáforo mudou de verde para a amarelo. A mudança fez o motorista do Vectra, com placa de Ourizona, frear até parar.

Ricardo Lopes

Fabiana caiu da moto após colisão traseira com o Vectra e foi atropelada por uma carreta na Avenida Colombo

O condutor da moto Suzuki 1000 cilindradas, com placa de Foz do Iguaçu, vinha logo atrás e não conseguiu parar. A moto bateu na traseira do carro e, com o impacto, os ocupantes se desequilibraram e sofreram uma queda.

O motociclista, João Móya, 43 anos, caiu do lado do canteiro central. Já a garupa, Fabiana Skiavine Móya da Silva, 39 anos, caiu na pista de rolamento e foi atropelada por uma carreta que, de acordo com testemunhas, 'furou' o sinal vermelho.

O rodado do caminhão passou sobre a cabeça da mulher que teve morte instântanea. O motociclista sofreu apenas ferimentos leves. Ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital Santa Rita.

O motorista da carreta não parou para prestar socorro. O motoboy Jairo França dos Santos, 20 anos, que passava pelo local e presenciou o acidente, foi atrás do caminhoneiro e conseguiu abordá-lo no cruzamento da Avenida Colombo com a Paraná.

Ao ser avisado sobre a morte da mulher que atropelou, o motorista, de acordo com Santos, se limitou a responder: "ah é", fechou a janela e arrancou. De acordo com o motoboy, o caminhão pertence a uma empresa de laticíninios.

Números

Essa é a 14ª morte no trânsito de Maringá este ano, e a quarta só nesta semana. Na segunda-feira (12), o motociclista Marcelo Novaes da Cruz, 23 anos, morreu após sofrer uma queda e ser atropelado por um carreta também na Avenida Colombo.

O empresário Leonil Martins Penha, 57 anos, morreu na terça-feira (13) ao bater a caminhonete que dirigia com outros dois caminhões na Avenida Prefeito Sincler Sambatti, no Contorno Sul.

A outra vítima foi Vilma dos Santos, 47 anos. Ela foi a óbito no hospital na noite de quarta-feira (14) após ter sido vítima de atropelamento horas antes na Avenida Vladimir Babikov, no Parque Industrial. A mulher foi atropelada por um ônibus da TCCC.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário