terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Sindimoto participa da inauguração do Centro Educacional Paulistano de Motociclistas

O SindimotoSP, à convite da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (ABRACICLO), participou do evento que inaugurou o Centro Educacional Paulistano de Motociclistas (CEPAM). O complexo, voltado para a educação de motociclistas, é uma parceria entre a CET e a Abraciclo.


As obras de adequação do espaço aconteçam ainda neste semestre para ser aberto ao público no segundo semestre de 2012. A expectativa de atendimento é de cerca de 20 mil motociclistas/ano.


Criado com o propósito de ser uma referência nacional para a educação de quem se locomove sobre duas rodas, o CEPAM vai funcionar nas instalações do Espaço Vivencial de Trânsito (EVT) Chico Landi, pertencente à CET e localizado na Zona Leste da cidade (Rua Vilela, nº 572, Carrão).


No convênio de cooperação, a ABRACICLO será responsável pela reforma nas dependências do EVT Chico Landi enquanto que a CET responderá pela elaboração dos conteúdos técnicos dos programas educativos e pelo fornecimento das condições de manutenção e funcionamento predial, dentre outras atribuições. Quando pronto, o CEPAM promoverá uma diversidade de ações contínuas e eventos educativos, como treinamentos teóricos e práticos, feiras, exposições, seminários, palestras, congressos e eventos de mobilização e conscientização do motociclista, seja ele um condutor comum ou profissional, também chamado de motofretista.


O SindimotoSP por sua vez, divulgará entre os associados e as empresas de motofrete os cursos e eventos realizados pelo CEPAM. "Essa é uma das formas que temos para diminuir os índices de acidentes e promover à conscientização da categoria para uma pilotagem mais segura", disse Gilberto Almeida dos Santos, o Gil, presidente do SindimotoSP, que encontrou o prefeito Kassab e o secretário de Transportes Municipais Marcelo Branco.

Fonte: SindimotoSP

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário