segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Matéria Trânsito

 

Polícia aplicou 14 multas a cada cinco minutos no Carnaval

Em cinco dias, foram mais de mil acidentes com 579 feridos

A Operação Viagem Segura, que começou à meia-noite dessa quinta-feira e terminou à meia-noite dessa terça-feira, totalizou 20.581 autuações. A média é de 14 multas a cada cinco minutos de fiscalização nos cinco dias de abordagens. O número de mortes, porém, caiu. Foram 20 óbitos, contra 23 no ano passado (-13%) e 29 no ano retrasado (-31%).

Nenhum acidente ocorreu nos 19 pontos críticos mapeados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS). A iniciativa envolveu também Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), coordenada pelo Comitê Estadual de Trânsito. 

Até terça foram flagrados dirigindo embriagados 569 condutores, sendo que 150 desses cometeram crimes de trânsito (apresentaram nível de álcool acima de 0,33 miligramas por litro de ar expelido dos pulmões). Foram 116 mil abordagens e 1.705 testes de bafômetro. Foram recolhidos 1.381 veículos e 675 carteiras de motorista. O número de acidentes registrados somou 1.001, com 579 feridos.

Para o vice-governador do Estado Beto Grill, o resultado da fiscalização rigorosa se reflete na redução de acidentes. "A média de acidentes/dia neste Carnaval foi menor do que a média histórica do último ano. E num momento de maior movimento nas estradas, que as pessoas tradicionalmente bebem mais. Isso demonstra que estamos sendo bem-sucedidos", avaliou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário