segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Álcool, velocidade e motociclista serão destaques



17/02/2012 12h57



Segundo Patrícia Nomelline, presidente da Comissão de Organização do Concurso Vida no Trânsito de Jornalismo, “o certame é mais uma ferramenta encontrada para reduzir os acidentes de trânsito, estimulando a elaboração e a publicação de matérias jornalisticas, relacionadas ao trânsito e toda a sua problemática”, explica.

.De acordo com Marta Maria Malheiros Alves, presidente da Comissão Pública para Planejamento, Desenvolvimento e Execução do Projeto Vida no Trânsito (PVT), “a associação de bebidas alcoólicas com direção, altas velocidades e número crescente de motociclistas resultam em acidentes graves, óbitos e consequentemente, um impacto social, desajustando a vida familiar e profissional dos envolvidos, nesses acidentes”, diz Marta Malheiros.. .Para o prefeito Raul Filho, a violência no trânsito ainda é o grande problema a ser resolvido em Palmas. “Nossas secretarias estão trabalhando de forma integrada e continuada, mas, os condutores precisam respeitar as leis de trânsito, para que a vida seja preservada”, argumenta.

.Ao endossar a argumentação do prefeito, do respeito à legislação de trânsito, o secretário da Saúde de Palmas, Samuel Bonilha, lembrou vidas ceifadas pela imprudência.



“Milhares de famílias choram seus entes queridos, mortos em acidentes de trânsito e outras sofrem com sequelas graves, como é o caso do nosso biólogo do CCZ, Jorde de Souza, que hoje está numa cadeira de rodas, vítima de atropelamento de um condutor que estava embriagado e na contramão”, lamentou.



O Projeto Vida no Trânsito tem como principal objetivo a redução de acidentes graves e mortes, causadas por acidentes de trânsito e visa reduzir, em pelo menos 10%, o número de óbitos por acidentes de trânsito, a cada ano, na Capital.



Palmas foi uma das cinco capitais brasileiras escolhidas para a implantação do projeto, em função das altas taxas de mortalidade, de internação hospitalar por acidentes graves, pelo excesso de velocidade e contingente de motos em circulação.

(Da Ascop)

..

Nenhum comentário:

Postar um comentário