quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Trânsito: Aquidauana prioriza atenção aos mototaxistas




Pedestres, motoristas, ciclistas e motociclistas já constataram a mudança promovida no trânsito de Aquidauana. Entre tantos objetivos, a função do Núcleo Municipal de Trânsito é colaborar com a organização das vias bem como diminuir o número de acidentes.

Para tanto, a equipe da coordenação de educação de trânsito em parceria com o Núcleo Municipal de Trânsito e a gerência de Obras iniciam o ano com duas campanhas de conscientização.

A campanha “Educação no trânsito – Uma mudança de atitude” começa a partir desta quarta-feira (25) e na primeira etapa com o tema “O mototaxi, velocidade e trânsito”.

A campanha visa orientar, conscientizar e desenvolver o respeito, solidariedade, tolerância, responsabilidade, prudência e educação no trânsito.

Juntamente com os mototaxistas será realizado um trabalho de conscientização para que o profissional regularize sua documentação, sobre o excesso de velocidade, o uso do celular, os equipamentos de segurança bem como visitas aos pontos para manter contato, levar informação e orientação conforme previsto em lei.

“O número de acidentes e mortes que envolvem mototaxistas é grande. E, além disso, o profissional carrega outras vidas. Vamos buscar manter um, bom relacionamento com a classe de forma a promover um trânsito mais seguro pensando neles e na sociedade”, comentou a coordenadora de Educação de Trânsito, Cândida Aparecida da Cunha.

As visitas serão aleatórias e informativas. Em cada ponto será fixado uma ficha de acompanhamento com as informações necessárias a fim de obter um controle dos trabalhos desenvolvidos.

Para este ano, uma reunião com todos os mototaxistas está prevista para a entrega dos coletes. A campanha será desenvolvida durante todo o ano.

Prefeitura investe R$ 75 mil em sinalização

Com investimentos de recursos próprios no valor de R$ 75 mil, a Prefeitura de Aquidauana deu início no dia 20 de dezembro, o serviço de sinalização horizontal de ruas do centro da cidade e trechos do Guanandy, Bairro Alto, Avenida da Pantaneta, Duque de Caxias e outras ruas de maior movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário