domingo, 18 de dezembro de 2011

Taxistas e mototáxi regulamentados podem adquirir veículos financiados pelo BNBES


TAXISTAS COM O VEREADOR SANDRO GÓISVereador Sandro Góis (o segundo pela ordem) apoiou a luta dos taxistas pela regulamentação da atividade desde o início

Com a criação da cooperativa e agora a regulamentação da atividade no município, os profissionais que atuam no transporte alternativo de passageiros na linha Areia Branca-Mossoró, breve vão poder ter acesso a uma linha de crédito exclusiva para financiar táxi, por meio do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

O benefício é extensivo aos pilotos de mototáxi, que a exemplo dos motoristas, estejam organizados em associação ou cooperativa, vão poder adquirir sua moto nova com juros de 0.73% ao mês. O valor financiado pode ser parcelado em até 48 parcelas.

Para carros, os primeiros a ter acesso ao benefício foram os motoristas de Natal e Parnamirim. Já para motoqueiros, os primeiros a ter acesso são os de Assú, onde cinco já receberam suas motos.

No município de Assú existem mais de 230 mototaxistas, sendo que 193 são ligados a uma associação.

O gerente de Negócios do BNB, Alessandro Borges de Araújo, explica que para o motorista e motoqueiro terem acesso ao crédito é preciso que estejam associados ou cooperados. Depois precisa estar com o nome limpo na praça e fazer um cadastro na concessionária. Superando estas etapas, procura-se o BNB e dá entrada na papelada. "Não tem muita burocracia e o motoqueiro ou motorista pode financiar até 90% do veículo", explica.

Ainda conforme Alessandro Borges, a linha de crédito Cooperfat já está disponível em todos os municípios do Rio Grande do Norte. É uma oportunidade muito boa de renovação da frota de veículos tanto de moto como de carros que fazem transporte no Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário