quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Prefeitura oficializa serviço de mototáxi em cerimônia

São Mateus - A Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria Municipal de Defesa Social realiza uma cerimônia para o lançamento oficial da instalação do serviço de mototáxi no município. O evento acontecerá amanhã, às 8h, no plenário da Prefeitura.

O serviço é regulamentado pela Lei Municipal 874/2010, que institui adequações quanto aos pontos, medidas de segurança entre outras medidas para legalização. O serviço de moto-táxi da cidade é o único legalizado no Espírito Santo conforme a legislação federal e municipal.

Após a instituição da Lei Municipal, a Prefeitura deu um prazo para que os profissionais se adequassem e deu início a fiscalização do serviço no último dia 30. Todos os mototaxistas que tiverem dúvidas sobre as regras de fiscalização do serviço devem procurar o setor de Táxi e Mototáxi na Secretaria de Defesa Social para obter informações.

O secretário de Defesa Social, Nillis Castberg, informou que com a legalização do serviço o transporte será feito de forma segura. “O serviço será executado de forma adequada e organizada trazendo segurança para os usuários”. Além disso, o secretário informou que o serviço legalizado terá cerca de 70 motos trabalhando no município que ficarão dispostas em pontos fixos pela cidade e interior.

O prefeito Amadeu Boroto declarou que a partir de agora a população poderá contar com um serviço de mototáxi fiscalizado pela Prefeitura que trará bem mais segurança para quem utiliza o serviço. “Os mototáxis terão um controle da Prefeitura, deverão ser todos legalizados e isso fará com que o serviço tenha mais qualidade e principalmente a garantia da segurança para a população” – destacou Amadeu

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário