quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

População reclama do serviço de mototáxi em Imperatriz

Na cidade de Imperatriz-Ma, boa parte da população usam o serviço de mototáxi,Imperatriz foi uma das primeiras cidades do Brasil, a reconhecer o serviço e homologar a sua efetivação, determinando valores e quantidades de motos a trabalhar,recentemente as pessoas que usam do serviço, estão enfrentando transtornos em relação ao preço da corrida.


Segundo a estudante, Angra Dias da Silva, usuária do serviço de mototaxi, o preço de uma corrida aumentou muito, principalmente no período da noite, a mesma mora no Bairro Imigrante, e diz pagar um preço muito alto pra chegar em casa. “Acho um absurdo o preço que eles cobram por uma corrida, por exemplo; durante o dia eu pago quatro reais, do centro da cidade para o Imigrante, já a noite, eles querem cobrar de dez a quinze reais e isso e inadmissível”. Afirma Angra.


Segundo o presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Francisco Aragão, a frota conta hoje com 650 mototaxista para realização dos serviços, alguns cobram o valor adequado, outros cobram um valor superior. O mesmo afirma que estão esperando o secretario de trânsito da cidade, Cabo J.Ribamar a convocar uma audiência pública, na câmara dos vereadores, para aprovação da tabela de preços a ser estabelecida.
De acordo com Aragão, muitos usuários do serviço denunciam ao sindicato cobranças abusivas. No entanto, ele alega que a ausência de uma tabela que determine os valores mínimo e máximo a serem pagos impossibilita qualquer trabalho de fiscalização, por parte de sindicato da categoria. “Tem pessoas que cobram acima do que custaria a corrida, mas não tem como haver punições, pois não há tabela”.
Francisco Aragão, diz ainda, que o tabelamento de preços é de responsabilidade da prefeitura. Segundo ele, os preços mínimos, referentes a corridas curtas, seriam quatro reais e o valor máximo, a ser pago por corrida feita à noite, entre bairros distantes, após as 22h, seriam 30% do valor habitual.

Blog do Gidel Sena

Frota de motaxista de Imperatriz

(FONTE)www.fmnativa.com.br

Última atualização em Ter, 13 de Dezembro de 2011 18:09

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário