quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Operação para Fiscalização de Mototaxis Clandestinos

Operação para Fiscalização de Mototaxis Clandestinos

A partir de hoje (14), a TEOTRANS dará início à fiscalização de mototaxistas na cidade. "Trabalhamos durante muito tempo na lei que regulamenta a profissão de mototaxi em Teófilo Otoni e publicamos o edital de chamamento público para aqueles que desejam trabalhar de forma legal. Agora é hora de fiscalizar e valorizar os que respeitam a lei", afirma o diretor geral da Teotrans, Sandro Lúcio Fonseca.

De acordo com a regulamentação aprovada em outubro de 2011 pela Câmara Municipal, os transportadores clandestinos ao serem flagrados, estarão sujeitos à remoção do veículo e multa no valor de R$2.180,00. Os agentes da Teotrans envolvidos na operação irão contar com o apoio de dez policiais militares e duas viaturas.

A operação será, nos dois primeiros dias (14 e 15 de dezembro), de cunho educativo, com orientação e distribuição de panfletos. Já a partir de sexta-feira (16), os mototaxistas clandestinos serão autuados e as penalidades cabíveis devidamente aplicadas. "Existem hoje 1500 mototaxistas clandestinos em Teófilo Otoni, contra 220 credenciados.

Precisamos reverter esses números com urgência. Além do perigo do transporte irregular, os transportadores em desacordo com a lei oferecem grandes riscos aos passageiros, que não têm garantia nem mesmo da idoneidade daqueles condutores", explica Fonseca.

Durante a fiscalização serão abordados veículos em trânsito e parados em pontos.

Redação: Liana Marques / Foto: Sérgio Guimarãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário