quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Mototaxistas tem até dia 29 para renovar alvará

Moto -Taxi só com Carteira de Habilitação


As rotas e exigencias dos policiais no transito em Cedro PE, vem gerando  um forte impacto na rotina do moto-táxi, um dos principais meios de transporte dos moradores da cidade. Segundo policias militares e civis do municipio,  está proibida a circulação de qualquer moto-taxista sem carteira de habilitação.

Profissionais que ganham a vida subindo e descendo as ladeiras da capital do milho, com mais de 10 mil moradores, agora pouco circulam, muitas vezes arriscam, mas logo são surpreendidos. Só no mês passado, mais de 30 motoqueiros foram pegos com irregularidades. Muitos além de não possuir permissão para dirigir, encontravam-se sem capacete, documentação pessoal e do transporte.

Cedro a cinco meses atrás possuia um tráfego de mais de 50 mototáxi. Hoje, a praça da matriz, um dos principais pontos de circulação, os bancos estão vazios. Ruim para uns, bons para outros.Um homem que não quis sua indentificação exposta no blog, sustenta a família com os quase R$ 400,00 que lucra por mês. Com carteira dentro da validade e os documentos regularizados, ele já notou a diferença no bolso. Seu   faturamento aumentou.
- É muito bom. Sou totalmente a favor. Tem que funcionar do mesmo jeito que em qualquer outro lugar, dentro da lei. Além disso, era injusto, porque qualquer um podia pegar uma moto e disputar espaço com a gente.
Além de diminuir a concorrência, outro fator irá contribuir diretamente para que os moto-taxistas aumentem a renda mensal.

Mesmo com tantas rotas dos policias, alguns mototaxi continuam a lutar para que a lei seja apenas uma passageira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário