sábado, 31 de dezembro de 2011

Mototaxis têm até dia 29 para renovar alvará



Núcleo Multimídia


Arquivo
A multa para o mototaxi flagrado sem alvará é de R$554,40
Os mototaxistas tem até o próximo dia 29 de dezembro para renovar o alvará e continuar atuando no setor. Há 720 mototaxis circulando com alvará em Rio Preto. Dados extra-oficiais da Polícia Militar indicam que existem 700 mototaxistas rodando sem alvará.

Para a renovação do alvará os mototaxistas devem procurar a Secretaria de Trânsito com os seguintes documentos: Requerimento Padrão (da SMTTS);cópia da CNH autenticada(c/ a observação exerce atividade remunerada); apresentar original no dia; comprovante de Endereço atualizado; (se em nome de outra pessoa, trazer a documentação da mesma); recolhimento da Contribuição Sindical; seguro vigente; cópia do Documento do Veículo (se em nome de outra pessoa, trazer a documentação da mesma); declaração, CNPJ e Alvará da Agência; certidão Negativa de Débitos Municipais ou cópia dos comprovantes de pagamento ISS (carnê) e multa de protocolo em atraso(se tiver); atestado de Antecedentes Criminais; cópia do Rg e CPF; certidão de Distribuição Criminal (CDC do FÓRUM),se estiver vencida.

Além dos pontos há 80 agências, que concentram número variados de mototaxistas. De acordo com os técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito, a maioria das motos irregulares estão atuando nas agências. A multa para o mototaxi flagrado sem alvará é de R$554,40. Se ele estiver atuando em agência, a empresa também é multada no mesmo valor. Uma agência só é lacrada quando é reincidente.



Fonte: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário