sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Michelin comemora espetáculo promovido pelo Moto 1000 GP




Uma das parceiras principais do Moto 1000 GP, a Michelin, destaca o profissionalismo do evento ao longo de sua primeira temporada e acredita que novas conquistas virão nas próximas temporadas. A empresa também já fala em seguir com novas ações conjuntas com a organização e demais parceiros para a temporada de 2012.

O gerente de Marketing de duas rodas da Michelin América do Sul, Gabriel Caldas destaca resultados importantes nos aspectos técnico e comercial do evento. Ele lembra que a parceria permitiu trazer aos pilotos brasileiros o que há de melhor em qualidade de pneus.

"A Michelin está presente nos principais campeonatos de motovelocidade da Europa e EUA, com sucessivas vitórias e performance superior, oferecendo aos pilotos o que existe de mais moderno em tecnologia de compostos. A mesma tecnologia aplicada aos pneus de competição nas principais pistas em todo mundo, a Michelin passa a oferecer aos pilotos brasileiros, com a parceria firmada no Moto 1000 GP", explica.

Caldas avalia o desenvolvimento como positivo. "É a primeira vez que muitos pilotos, entre amadores e profissionais, têm acesso aos pneus Power One Competition, proporcionando uma performance superior nas pistas, mesmo em condições extremas de chuva, com a tecnologia dos pneus Power Rain", diz.

Segundo ele, depois do contato inicial, pilotos e equipes puderam comprovar a qualidade. "Como para muitos pilotos foi a primeira vez que tiveram contato com o pneu Michelin Power One Competition, o ajuste das motocicletas e principalmente a adaptação dos pilotos foram necessários. Nas primeiras três etapas os pilotos sentiram as alterações e a forma de pilotagem. Porém, com o aprendizado e o correto ajuste da motocicleta, o Moto 1000 GP proporcionou verdadeiros espetáculos de disputas nas corridas e a competição subiu de nível de forma progressiva", avalia.

Para o gerente de Marketing da empresa para a América Latina, o Moto 1000 GP "é uma grande oportunidade para a Michelin estar presente no cenário de competição brasileira, principalmente com parceiros e profissionais renomados como Alex Barros e Gilson Scudeler, dois dos maiores pilotos de motovelocidade na história do Brasil".

Ao avaliar a parceria com o Moto 1000 GP em seu primeiro ano, Caldas também aproveita para falar de aspectos estratégicos em relação ao futuro. "Como aprendizado de 2011, a última etapa no Rio de Janeiro comprovou e ratificou a importância de uma eficaz divulgação e ações promocionais feitas pelos principais patrocinadores em conjunto, garantindo um público recorde de aproximadamente 10.000 pessoas nas arquibancadas do autódromo de Jacarepaguá. A Michelin tem total interesse em promover maiores ações em conjunto com os patrocinadores em 2012 e acredita no desenvolvimento e profissionaliação de todos os envolvidos no campeonato".

O Moto 1000 GP tem patrocínio de Petrobras, Lubrax e BMW Motorrad, além do apoio de Michelin e Beta Ferramentas; parceria com a Grecco Logística, W2 Boots e Shoei e parceria técnica de Servitec Dinamômetros, Vaz, Akrapovic, K&N e MRA. As provas da categoria foram transmitidas ao vivo pela Record News em canal aberto em VHF e UHF, além da transmissão pela internet, na integra, pelo próprio site oficial do campeonato e pelo portal R7.
Fonte: Revista Mundo Moto / Grelak Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário