terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Após três anos, instrutores e alunos reclamam falta de banheiros e bebedouros no Pátio de Habilitação

P1010316

Desde a entrega do Pátio de Habilitação de Condutores Jaime Pereira, em setembro de 2008, instrutores e alunos das auto-escolas de Barretos convivem com a falta de banheiros e bebedouros.
De acordo com o instrutor Rafael Corrêa, por dia, o local recebe mais de 150 alunos e cerca de 20 instrutores de moto. Às quintas-feiras, dia dos exames práticos, o pátio recebe uma média de 80 alunos.
"Não temos banheiro, nem bebedouros. Nos dias de exame, os candidatos ficam nervosos e precisam ir ao banheiro", contam os instrutores. De acordo com eles, foi liberado o uso de um banheiro da Secretaria Municipal de Trânsito há cerca de 50 metros do local. O problema é que para os instrutores irem até o banheiro, os alunos têm que ficar sozinhos.
A instrutora Débora Silva, diz que o banheiro emprestado é inadequado para as mulheres. "A maioria das pessoas que necessitam do banheiro é mulher, mas lá não tem papel higiênico, não tem tranca na porta e identificação masculino/femino", contou.
Outro problema enfrentado é a falta de um espaço coberto. "Nos dias de chuva temos que correr para nos abrigar da chuva", reclamou um instrutor.
Eles contam que a promessa dos banheiros e bebedouros é antiga e que o projeto foi entregue incompleto, faltando inclusive uma cantina, o que já motivou o protocolo de ofícios cobrando as melhorias junto ao Departamento de Trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário