quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Curso gratuito para treinamento de motoboys está com inscrições abertas

Um convênio entre a Prefeitura de Vinhedo, a secretaria de Estado de Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) oferece aos vinhedenses um curso gratuito para treinamento dos profissionais em transporte e entrega de mercadorias e em serviço comunitário de rua com o uso de motocicleta, também conhecido como “motoboy”.

O curso terá duração de 30 horas e será realizado no SENAT, que fica em Campinas, na Av. Comendador Aladino Selmi, 1395/2001, Bairro São Marcos.

Os cursos, segundo informações da Assessoria de Imprnesa, serão sempre com 30 alunos e terão inicio à medida que forem se formando as turmas com esta quantidade de pessoas.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura de Vinhedo, na Rua Monteiro de Barros, 101, Centro, entre 8h30 e 11h30 e 13h30 até 16h30 horas, de segunda a sexta-feira. Informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3826-4843, nos mesmos horários.

Veja abaixo os requisitos para a inscrição

- Ser maior de 21 anos;

- Estar habilitado no mínimo há dois anos na categoria A;

- Não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da carteira, decorrente de crime de trânsito, bem com impedido judicialmente de exercer seus direitos;

- A CNH deverá ser do estado de São Paulo.

- Não poderá realizar a matrícula pessoa com CNH vencida ou suspensa.

- Não poderá constar no campo de observação da CNH: “vedada à atividade remunerada”

Documentos para a matrícula

- Uma foto 2x2 colorida e recente

- Cópia da CNH ampliada em 30%. Em papel A4(Sulfite).

- Prontuário da CNH (Carteira de Habilitação) para fins trabalhistas. Solicitar na Ciretran da cidade onde pertence a CNH ou, caso seja na região de Campinas, solicitar no Poupatempo. O custo é de R$18,06. Válido por 90 dias corridos. Não serão aceitos protocolos.

- Certidão Negativa de Distribuição Criminal relativo a crime de: Homicídio, roubo ou corrupção de

menores. Solicitar no Fórum da cidade de onde é A CNH. Certidão válida por 90 dias corridos. Não será aceito protocolo.

** Caso conste processo, solicitar também a “Certidão de Objeto e Pé” do processo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário