sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Acontece amanhã a formatura de conclusão do curso motociclista batedor da Ciptran

Ciptran
Campo Grande (MS) - A Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito (Ciptran) realizará amanhã (11) a formatura de encerramento do Curso de Motociclista Militar Batedor. O evento acontecerá às 8 horas no Comando Geral da Polícia Militar localizado no Parque dos Poderes.
O curso teve início em setembro em período integral, totalizando 200 horas aulas, com as seguintes disciplinas: Legislação de Trânsito, Socorros de Urgência, Formações e Deslocamentos com Viatura Moto, Gerenciamento de Crises, Mecânica de Motocicletas, Técnicas de abordagens com viatura moto, Técnicas de escoltas, Técnicas de maneabilidade e Tiro policial.
O Curso de Motociclista Militar e Batedor tem o objetivo de habilitar e capacitar policiais militares para atuação em diversas modalidades de escoltas, desfiles e apresentações, e preparar o policial militar de forma que tenha um maior domínio sobre a motocicleta, proporcionando um suporte teórico e prático, para que possa desempenhar com maior proficiência as atividades de natureza policial militar.
Cerca de 40 profissionais participaram do curso. Entre eles policiais militares da Ciptran, Bombeiros Militares e integrantes de outras Unidades da Polícia Militar, tanto da Capital quanto do interior. Este é o segundo curso realizado no atual comando da Companhia que acredita que capacitações como esta são fundamentais para um bom desenvolvimento dos profissionais. “Sigo as orientações oriundas da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e do Comando Geral da Polícia Militar, os quais acreditam que investimentos contínuos na capacitação dos integrantes da instituição refletirão em melhoria nos serviços prestados à sociedade”, comenta o comandante da Ciptran, tenente-coronel Alírio Villasanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário