segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Yamaha traz nova versão da campeã de vendas

Em comemoração ao primeiro milhão de unidades fabricadas da linha YBR 125 desde o seu lançamento, em 2000, a Yamaha apresenta uma nova versão de sua campeã de vendas, a Factor YBR 125 Black Edition, em edição limitada de três mil unidades. A novidade foi uma das atrações do estande da marca durante a 11ª edição do Salão Duas Rodas, que aconteceu entre 4 e 9 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP). A novidade apresentada no evento é boa. O preço. A moto chega às concessionárias em novembro custando R$ 6.851, mesmo valor da edição 2011.

Esteticamente, a Factor YBR 125 Black Edition apresenta alguns elementos exclusivos, como para-lama dianteiro, tampas laterais, detalhes do motor, suporte da pedaleira traseira e escapamento todos pintados em preto fosco (Matt Black, cor já utilizada na superesportiva YZF-R1 e também na Fazer 250 Limited Edition). A nova versão adotou ainda fitas reflexivas em vermelho nas rodas de liga leve e piscas dianteiro e traseiro com lentes cristal.

Os novos grafismos também seguem em vermelho nas laterais da moto, conferindo a 125 Black Edition um design agressivo e inconfundível. Outras novidades da montadora também serão apresentadas aqui nas próximas edições. Na parte mecânica, a Factor Black Edition reúne a praticidade da partida elétrica e a segurança do freio a disco de 255 mm de diâmetro, com pinça de pistão único, itens de conforto e segurança que já estão presentes na versão ED. O best-seller da Yamaha está equipado com motor monocilíndrico, quatro tempos, com comando simples no cabeçote (OHC) de 125cc capaz de gerar 11,2 cv de potência máxima a 8000 rpm. O torque é de 1,13 kgf.m a 6000 rpm.

Com baixo índice de manutenção, este propulsor confere à Factor YBR 125 Black Edition força necessária para que a moto encare as tarefas do dia a dia sem abrir mão da economia. Isso graças ao carburador eletrônico de última geração (Mikuni BS 25), que atua em conjunto com o sensor de posição do acelerador (TPS). Montada sobre um chassi tipo Diamante - no qual o motor é integrado a estrutura, que e contribui para melhor distribuição do peso -, a Factor YBR 125 Black Edition tem o porte de uma foi moto de maior cilindrada. A ciclística bem acertada torna as mudanças de direção instantâneas, oferecendo assim uma fácil condução.

 

FONTE : Folha de Pernambuco - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário