quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Vereadores aprovam regulamentação do serviço de mototaxi em Campo Mourão

 

O projeto de Lei que regulamenta o serviço de mototaxi em Campo Mourão foi aprovado em primeiro turno pelos vereadores na sessão de ontem (24). A votação aconteceu durante sessão ordinária presidida pelo vereador Ademir Franco de Lima, Pezão. O projeto determina que a cidade deverá ter um mototaxista para cada mil habitantes, ou seja 87 profissionais.

A regulamentação também define que as motos serão padronizadas e os profissionais terão que passar por um treinamento. De acordo com o vereador Ademir Franco de Lima que articulou a regulamentação, após a aprovação, a Prefeitura tem 90 dias para publicar o decreto de regulamentação. “A regulamentação atende a pedidos dos próprios mototaxistas que nos procuraram para oficializar a profissão, com base na lei federal”, disse Pezão. Ele acredita que com a regulamentação os mototaxistas passarão a ter um maior reconhecimento por parte da comunidade.

Para o mototaxista Mauro Eleutério dos Santos, a regulamentação representa mais dignidade e respeito para a classe. “Isso aí é muito importante pois, os mototaxistas são muito discriminados pela sociedade e agora com a regulamentação creio que vai mudar esse conceito”, disse Eleutério.

A votação em segundo turno será realizada na sessão de hoje a noite, a partir das 19 horas na Casa da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário