quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Procissão de motociclistas reúne milhares na Capital

A 37ª procissão de motociclistas em homenagem à Nossa Senhora Aparecida começou às 8h em Porto Alegre, com saída da avenida Loureiro da Silva. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o número de participantes superou o do ano passado: mais de 30 mil motos e 40 mil pessoas participaram do cortejo que percorreu as principais vias do Centro e da Zona Norte da Capital.

Capitaneados pelo padre Vanderlei Bock, o grupo percorreu as avenidas Loureiro da Silva, Siqueira Campos, Júlio de Castilhos, Conceição, Farrapos, Sertório, Assis Brasil, Francisco Silveira Bittencourt e Plínio Kroeff. O encerramento foi no Complexo Cultural do Porto Seco, com a bênção dos capacetes.

Um dos momentos mais emocionantes foi a homenagem prestada ao padre João Peters, organizador da tradicional procissão, que faleceu em 2006. O presidente do Sindimoto/RS, Valter Ferreira da Silva, disse que no próximo ano o evento contará com um grande banner com a foto do padre Peters, como forma de manter viva a lembrança do padre motoqueiro, e que também era capelão da Brigada Militar. A foto de Peters também ficará na sede do sindicato.

 

FONTE : Janine Souza / Correio do Povo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário