sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Mototaxistas se reúnem em Estância para discutir criação da lei de regulamentação da categoria

Atendendo a uma convocação daSuperintendência Municipal de Transporte e Trânsito do município, mais de umacentena de trabalhadores autônomos no segmento de mototaxi, lotaram o auditóriodo Fórum Ministro Heitor de Souza para discutirem a criação da lei de mototaxistasno município. Na oportunidade, vários temas da labuta diária dos mototaxistasforam debatidos e os laços entre SMTT e trabalhadores estreitados em umaconversa produtiva e que visou o bem comum da sociedade estanciana.

O Superintendente da SMTT, JorgeLuiz, explanou durante preciosos minutos a importância de se fazer um trânsitoseguro e dentro dos padrões de exigências do CTB. Dentro da sua palestra, Jorgeapresentou para todos os presentes quais serão os próximos passos para alegalização da profissão e a profissionalização de cada trabalhador autônomoque hoje transporta os estancianos em suas motocicletas.

O Vereador Fabrício Soares, PR,esteve presente na reunião e se mostrou favorável a legalização da categoria detrabalhadores no município. "Sou favorável sim a criação de uma lei queregularize o trabalho desses munícipes e atualmente se faz muito necessário aorganização por trecho e com disciplina em nosso transporte que legalmenteainda não existe" destacou o vereador que ainda salientou a demanda existentede passageiros e a necessidade da legalização municipal e organização por parte da SMTT.

Por: Pisca Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário