quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Prefeito sanciona Lei que disciplina a atividade dos motoboys

O projeto de Lei apresentado pelo vereador Estevão De Loreno que disciplina a atividade do motoboy foi sancionado e promulgado pelo Prefeito Aylton Magalhães, que na manhã dessa terça-feira (27) fez questão de entregar uma cópia da Lei ao vereador, que tanto lutou por essa causa.

A Lei Municipal Nº 7.412 disciplina a atividade desempenhada pelo motociclista profissional - motoboy - na prestação de serviço de tele-entrega, entrega ou coleta de documentos, pequenos volumes e afins, no âmbito do Município de Carazinho. De Loreno explica que essa lei vai dar dignidade aos profissionais que trabalham por muitas horas em cima de uma moto. "Estou muito feliz por mais essa conquista, tenho orgulho em ter sido motoboy e hoje poder ajudar a classe", comentou.

Com a Lei para a operação do serviço, o motociclista profissional deverá portar cartão que comprove a licença e a inscrição no cadastro, com prazo de validade, que será fornecida pelo Departamento Municipal de Trânsito. Além de um adesivo com o número da licença a ser colocado na traseira do baú, no formato de um eclipse, com fundo branco e números pretos. "Esse projeto levou mais de um ano para ser feito, levando em consideração estatísticas de várias cidades, e agora o meu pedido foi atendido pelo Prefeito" declarou De Loreno.

O prefeito declarou que essa é um lei muito importante, que vai profissionalizar o motoboy, dando mais segurança e respaldo em sua profissão. "Essa Lei é o resultado de uma luta do vereador De Loreno, que dará mais respeito aos motoboys", destacou.

Cassiane Seben - Assessora de Comunicação

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário