sábado, 24 de setembro de 2011

MOTOTÁXI: REGULAMENTAR A ATIVIDADE EM SSBV

Começaram com poucos, mas hoje já são dezenas de mototaxistas que exploram esta atividade em SSBV. Provocado pela falta de oportunidade de trabalho e pela facilidade em adquirir o veículo, mototaxistas na Veneza do Marajó também contam com a falta de fiscalização e a complacência das autoridades pra continuarem disponibilizando o serviço.
Mas, as conseqüências de uma atividade não regulamentada são sérias.
A falta de habilitação (CNH) e a ausência de equipamentos de segurança para condutores e passageiros, tem contribuído para que a regulamentação seja iminente.
O grande "nó" é quem se propõe a isso ?.. Com uma câmara de vereadores e executivo populista, quem vai querer se "indispor" com a categoria ?. Vereadores e gestores preferem ficar com o ônus das conseqüências pela exposição da população ao serviço potencialmente perigoso.
Relatos de acidentes, inclusive com vitima fatal, se ouvem pela cidade.
Sabemos que é preciso ter cautela, pois, existem pais de familia que dependem do serviço para o sustento dos seus, mas é preciso começar o fomento à regularização da atividade, subsidiando-se a compra de capacetes, cursos de capacitação e até mesmo encaminhar o condutor desabilitado a tirar o CNH. Está aberto o debate sobre o assunto. Quem quiser colaborar é só comentar...
O espaço fica disponivel para os envolvidos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário