sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Motocheck-Up: 15ª edição em SP com novidades

A Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) realiza a 15ª edição do MotoCheck-Up, em comemoração a Semana Nacional de Trânsito 2011, entre os dias 19 e 23 de setembro, das 8h30 às 16h30, no estacionamento da megastore Telhanorte-Santo Amaro, na Praça Dom Francisco de Souza, 126, no região do Largo do Socorro (zona sul de São Paulo).

O evento é alusivo à iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas), que promove a ‘Década Mundial de Ações para Segurança no Trânsito 2011/2020’, com o slogan “Juntos podemos salvar milhões de vidas” e visa orientar e não fiscalizar, além de oferecer avaliação gratuita de 21 itens de segurança dos veículos, vistoria de capacetes, conscientização sobre a importância da pilotagem defensiva, além de distribuir brindes e um vale troca de um litro de lubrificante.

Teste prático de frenagem
A 15ª edição do MotoCheck-Up traz novidades para os motociclistas. Entre elas, destaque para apresentações práticas sobre a forma correta de se realizar a frenagem.

Após participarem de palestra sobre pilotagem segura, os motociclistas participantes do evento assistirão a explanação de um instrutor sobre a necessidade de se utilizar equilibradamente tanto os freios traseiros quanto os dianteiros.

Na sequência, pilotos profissionais realizarão performances comparando os tipos de frenagem e os resultados alcançados. O teste prático será realizado com freios a tambor, a disco e com sistema ABS, sempre demonstrando a diferença obtida quando se freia corretamente.

“A ação é de extrema importância e já ganhou destaque entre o setor de Duas Rodas. Estamos sempre inovando para atrair cada vez mais participantes. Esperamos receber cerca de cinco mil motociclistas nesta 15ª edição”, afirma Carlos Weiss, gerente de operações da Abraciclo e organizador do evento.

Outras edições
Em sua última edição, realizada em Recife – a primeira no Nordeste – em comemoração ao Dia do Motociclista, o MotoCheck-Up atraiu mais de 1.800 condutores. Ao todo, a ação já recebeu aproximadamente 24 mil motociclistas.

“O MotoCheck-Up foi reconhecido pelas autoridades como um evento de caráter educativo e de grande apelo junto aos motociclistas, destacando a necessidade de paz no trânsito”, afirma Weiss.

A 15ª edição conta com o apoio e colaboração de Telhanorte Santo Amaro, Taurus, Óleo Genuíno Honda, Selenia, Yamalube, Porto Seguro, Alba, ASW Racing, Levorin Pneus, Did, Revista Motociclismo; e a participação da Polícia Militar, CPtran, Corpo de Bombeiros, Ipem, Sest Senat, SindimotoSP e Centro Educacional de Trânsito Honda.

A Abraciclo ressalta que o Motocheck-Up é uma realização totalmente institucional e gratuita, não contendo teor de promoção comercial ou cunho partidário.

Serviço
15º Motocheck-Up Abraciclo
De 19 a 23 de setembro
Das 8h30 às 16h30
Telhanorte Santo Amaro (estacionamento) – Praça Dom Francisco de Souza, 126, Largo do Socorro



Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário