quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Atenção com as mudanças no trânsito para as obras do trem

Novo Hamburgo

- A ponte da Rua 5 de Abril, bairro Centro, em Novo Hamburgo, será interrompida a partir das 7 horas de hoje e se manterá assim até setembro do ano que vem. Conforme o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Danilo da Silva, o fechamento e posterior demolição da ponte é para a construção da Estação Novo Hamburgo da Trensurb. Futuramente, o Consórcio Nova Via, responsável pelas obras, construirá uma nova passagem. Com a interrupção, os condutores poderão usar como alternativas as Ruas Joaquim Nabuco e Marcílio Dias e a Avenida Frederico Linck. A Avenida Nações Unidas permanecerá aberta em meia pista.

BLOQUEIOS

A interrupção da Avenida 1º de Março ocorre entre as Ruas Aratimbó e Rodrigues Alves, no sentido bairro-Centro. A medida se dá pela construção da Estação Industrial do metrô.

Os condutores que costumam usar esse caminho deverão acessar à esquerda na Rua Miranda, logo depois à direita na Pau Brasil, após à direita na Rio Amazonas, ingressando novamente na Avenida 1º de Março.

A Rua Miranda, entre a Avenida 1º de Março e a Rua Pau Brasil, será alterada para mão única, para evitar conflito no fluxo de veículos.

A partir das 7 horas, será totalmente interrompida a ponte da Rua 5 de Abril, no cruzamento com a Avenida Nações Unidas. Com a interrupção da via, os condutores poderão usar como alternativas as Ruas Joaquim Nabuco e Marcílio Dias e a Avenida Frederico Linck. A Avenida Nações Unidas permanecerá aberta em meia pista nos dois sentidos.

Instalação elétrica interrompe Nações

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana afirma que hoje a Avenida Nações Unidas, esquina com a Rua Marcílio Dias, será interrompida no sentido bairro-Centro, das 7 às 17 horas, devido à instalação da rede elétrica das obras do trem. Os condutores poderão desviar pela Avenida Nações Unidas, ingressando à direita na Rua Tupy, após à direita na Rua Salgado Filho, novamente à direita na Avenida Frederico Linck, atravessar a Avenida Nações Unidas, em seguida ingressar à direita na Rua Benjamin Constant, à direita na Rua Marcílio Dias, depois à esquerda na Rua Imperatriz Leopoldina, em direção ao Centro da cidade. A ponte da Rua 3 de Outubro está interrompida para travessia dos veículos. As opções para acessar as ruas paralelas são as pontes da Ruas Araxá e Guarujá. Devido às obras do trem, a Avenida Nações Unidas está em meia pista nos dois sentidos, entre a Rua Castro Alves até a Avenida 1.º de Março.

Transporte coletivo

Haverá mudanças também no itinerário do transporte coletivo. Os ônibus das linhas Brigada-Verdes Campos, Vila Kroeff-Santa Clara, Rondônia-Esmeralda, Circular-Rondônia, Esmeralda-Travessão, Esmeralda Visital Rondônia e Vila Kroeff-Esmeralda, continuarão a utilizar a plataforma 3 do paradão, na Avenida 1º de Março. Já os usuários que utilizam as linhas Liberdade, 1º de Março e Vila Marte, deverão se dirigir até o ponto atrás do paradão, na Praça do Imigrante, no sentido bairro-Centro. A parada e a cobertura do ponto serão ampliadas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário